4 lugares imperdíveis para fazer piquenique em Belo Horizonte 1 de maio 2016 – Publicado em: Cultura, Lifestyle, Turismo – Tags: ,

Não é todo belorizontino que conhece esse lado da cidade, mas a capital mineira é um paraíso para os piqueniques urbanos. Seja para um encontro informal entre amigos, seja para a festa infantil de seu filho, há sempre um canto verde perto de sua casa onde é possível estender uma toalha, abrir uma cesta de alimentos e aproveitar uma tarde de sol. Que tal algumas dicas de lugares para você colocar esse passeio em prática? Confira:

 

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Campus da UFMG, na Pampulha

Esse é talvez um dos lugares de piquenique mais bem-escondidos da cidade. Afinal, são poucas as pessoas que querem ir ao campus da UFMG nos finais de semana (principalmente os alunos)! No entanto, não falta espaço no campus Pampulha, o que faz desse lugar o ponto perfeito para você e seus amigos aproveitarem uma tarde sob o sol. E nem precisa ser aluno para frequentar. Próximo à reitoria da universidade, há um local mais plano, com muitas árvores, gramados e espaço para crianças, animais e adultos. O clima é ideal! Vale a pena conhecer.

 

 

 

parque-municipal-bh

Foto Charles Torrês

Gramados do Parque Municipal Américo Renné Giannett

Um verdadeiro oásis em meio ao caos do Centro, o Parque Municipal conta com a estrutura ideal para a realização de piqueniques. Além de muito verde e árvores centenárias, há quadras de esportes, é possível trazer seu pet, e banheiros públicos. Ainda há previsão de uma reforma no parque, que vai acrescentar uma lanchonete e mais banheiros para o público.

Mas o que realmente faz desse parque um dos melhores para piquenique em Belo Horizonte é a proximidade de tudo e todos. Além disso, basta caminhar alguns metros dentro do parque para esquecer de vez o barulho de trânsito lá fora. As árvores isolam completamente o som e você logo esquece que está no centro de uma das maiores cidades do país. Funciona de terça a domingo, entre 6h e 18h.

 

belohorizonte_aerea_pracadopapa-

Foto Portal da Copa

A boa e velha Praça do Papa

A Praça do Papa tem uma das melhores vistas de Belo Horizonte, já que se encontra na parte extrema do bairro Mangabeiras. Extremamente movimentada aos finais de semana, é um ponto de encontro de muitas famílias e jovens. Há quem pratique esportes, passeie com os cachorros e até mesmo aproveite o clima para formar uma roda de violão com os amigos.

Um empecilho para quem pretende fazer piquenique na praça é o acentuado declive do ambiente, que pode gerar algum desconforto. Mas nada que impeça você e sua família de se divertir. A dica é se programar para passar o final da tarde ali, já que esse é um dos principais pontos para observar o pôr-do-sol e, Belo Horizonte.

 

Foto Divulgação

Já conhece o Parque Amílcar Vianna Martins?

Esse é um dos tesouros da Zona Sul de Belo Horizonte, bem atrás do Mercado do Cruzeiro (Rua Cobre, nº 114). Escondido entre muitas árvores e uma entrada um pouco acidentada, esse parque esconde um dos mais bonitos (e maiores) decks de observação da cidade. Além disso, há alguns brinquedos para crianças, e muitas árvores para garantir a sombra em dias mais quentes.  Funciona de terça a domingo, entre 6h e 18h.

Agora, claro que para um bom piquenique devemos ter uma boa sacola térmica. Já conhece a nossa lancheira?

 

E então? O que achou dessas dicas? Que tal arrumar já sua toalha xadrez e aproveitar esses pontos de piquenique na cidade? Aproveite também para deixar aqui nos comentários outras dicas de lugares que você conheça!

« Beagá por um dia: Centro de Referência da Moda e Maletta
Belo Horizonte é mesmo um ovo? »