6 imperdíveis mirantes para admirar Belo Horizonte 16 de setembro 2016 – Publicado em: Cidade, Turismo – Tags: , , , , , ,

Belo Horizonte é uma das principais metrópoles do Brasil e, claro, está recheada de arranha-céus e concretos por todos os lados, mas uma coisa é certa, ela está cheia de belezas escondidas. E aí, pensamos, como é a melhor forma de se ver uma cidade por inteiro? Um mirante, claro! Mas Beagá não tem um mirante e sim, vários que estão repletos de paisagens naturais para que você aprecie, sem moderação, a nossa linda cidade!

Selecionamos 6 mirantes que vão mostrar por que temos um belíssimo horizonte!

 

Mirante do Mangabeiras

Foto: Gui Madaleno

Foto: Gui Madaleno

Em tradicional bairro da capital, Mangabeiras, tem um mirante que leva o nome do bairro em seu nome. Localizado atrás do Palácio do Governador do Estado de Minas Gerais, em uma área de preservação ambiental com aproximadamente 35.400 m², possui dois decks de madeira, que somam 250m2, para você admirar a cidade. O espaço proporciona aos visitantes, uma linda visão panorâmica da cidade e do Parque das Mangabeiras.

Endereço: Rua Pedro José Pardo, 1000 – Mangabeiras
Complemento: Atrás do Palácio Mangabeiras
Telefone: (31) 3277-8275
Funcionamento: Diariamente, das 10h às 22h

 

Mirante da Mata – Parque das Mangabeiras

Foto: kekanto.com

Foto: kekanto.com

O Parque das Mangabeiras é a maior reserva ambiental da cidade, com aproximadamente 2,3 milhões m² de matas nativas e com projeto paisagístico assinado por Burle Marx. Já vale a sua visita, não é mesmo? Entretanto, o parque ainda guarda um mirante localizado no ponto mais alto do Parque das Mangabeiras. E o melhor? O mirante possui características peculiares, pois é o ponto de onde se tem a mais bela vista do Parque, de Belo Horizonte e da Serra do Curral.

Endereço: Avenida José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras
Telefone: (31) 3277-8277
Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 18h

 

Parque da Serra do Curral

madeinbeaga-mirante-parque-serra-do-curral

Foto: Made in Beagá

Beagá é rodeada pela Serra do Curral que de tão linda e devido a sua importância para cidade, a serra é tombada pela Lei Orgânica do Município e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), ela é o marco geográfico mais representativo da região metropolitana de Belo Horizonte.  O Parque da Serra do Curral protege este patrimônio. Iniciando-se na portaria sul do Parque das Mangabeiras, passando por trás do Instituto Hilton Rocha, estendendo-se pela av. José do Patrocínio Pontes até a Praça do Estado de Israel, o Parque abrange uma área aproximada de 400 mil m². Se não bastasse toda essa importância, do alto da Serra é possível ter uma incrível vista da cidade.

Endereço: Avenida José do Patrocínio Pontes, 1951 – Mangabeiras
Complemento: Praça Estado de Israel
Telefone: (31) 3277-8120
Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h (entrada até as 16h)

 

Mirante da Copasa

Foto: Mansurvip

Foto: Mansurvip

Não trata-se de um mirante oficial, mas para conhecedores da nossa linda cidade, o local proporciona uma vista bem ampla da cidade e com uma proximidade incrível, sem dúvida o mirante com a mais bela vista de Beagá, pelo menos para nós do Made in Beagá. O lugar em si é um pouco deteriorado, os muros de contenção ao entorno estão pichados, tem lixo, não possuí banheiros e nem há venda de alimento no local, pois o mirante está na rua. Outro ponto negativo é a falta de segurança, não possui parapeito no mirante, sendo necessária mais atenção e cuidado durante a visita. Mas amamos essa ideia do contraste urbano e natural. Quer uma dica? Aproveite a noite e se maravilhe com o nosso céu estrelado.

Endereço: Rua Ministro Vilas Boas, s/n (rua sem saída) – Mangabeiras

 

Mirante Belvedere

Foto: mapio.net

Foto: mapio.net

Localizado em um tradicional e nobre bairro da cidade, Belvedere, oficialmente não é um mirante. Com isso, o local não tem nenhuma estrutura, por estar localizado em uma rua e sem nenhuma construção. Mas, sinceramente, é isso que faz de lá um lugar especial e lindo. Um lugar muito tranquilo que proporciona uma linda vista e a possibilidade de se ver um maravilhoso pôr do sol, sentado em uma pedra.

Endereço: Avenida José Maria Alkimim – Belvedere

 

Mirante Palmares – Monte de Orações

madeinbeaga-mirante-palmares-monte-de-orações

Foto: Gladyston Rodrigues (Jornal Estado de Minas)

Localizado na região nordeste, o bairro Palmares esconde um lugar para se apreciar uma bela vista da cidade! Por não se tratar de um mirante oficial, o Mirante Palmares, também chamado de Monte das Orações, pois lá é um lugar de oração para muitas pessoas de diversas religiões, o lugar não tem nenhuma estrutura, pelo menos por enquanto, pois existem promessas de tornar lá um mirante oficial da cidade. Pela manhã, é comum ver pessoas de vária regiões orando, meditando ou, simplismente, apreciando o nascer do sol. Trata-se de um morro com chão de terra e árido, mas proporciona uma linda vista de 360 graus da cidade. Dos citados é o único que não está na região centro-sul da cidade, ou seja, ele não fica nos intermédios do Serra Curral. Vale a visita, não é mesmo?

Endereço: Rua Prof. Antônio Márcio

 

 

« Pampulha Retrô Tour
Mercado Central de Belo Horizonte »