Aceita um cafezin? 6 lugares para tomar um ótimo café em BH 8 de novembro 2019 – Publicado em: Beagá por um dia, Cidade, Turismo – Tags: , , , , ,

Um de nossos primeiros posts aqui no blog foi para indicar lugares para tomar café da manhã. Selecionamos quatro lugares bem legais para quem gosta de acordar cedinho e começar o dia comendo bem. Agora, resolvemos indicar seis lugares que servem um excelente café, mas café mesmo, o nosso cafezin… Confira!

Academia do Café

A Academia do Café é um daqueles lugares especiais onde você vai encontrar um excelente café e muito conhecimento (como nome indica) por parte dos atendentes. Todos eles muito bem preparados para falar sobre os grãos e sobre os processos em torno da arte de preparar um bom café.

Como se não fosse o bastante, ambos espaços (veja abaixo detalhes sobre as duas unidades da marca) são aconchegantes, tem wi-fi grátis e um bom horário de funcionamento. Sem falar nos salgados, doces e quitutes oferecidos como acompanhamento.

E se você quiser saber mais sobre Classificação e Degustação, Métodos de Extração ou até mesmo se tornar um barista, na Academia do Café você vai encontrar cursos constantes. Pode ir de olhos fechados!

Unidade Funcionários – BH
Rua Grão Pará, 1.024, Funcionários
Horário de Funcionamento*: segunda a sexta, das 9h às 20h, sábado, das 10h às 18h e domingo, das 11h às 18h
Telefone: (31) 3223-8565 

Unidade Savassi – BH
Rua Antônio de Albuquerque, 749, Savassi
Horário de funcionamento*: segunda a sexta, das 9h às 20h e sábado, das 9h às 18h.
Telefone: (31) 3789-1385 

https://academiadocafe.com.br

OOP Café

O OOP Café tem todos os ingredientes que os cafés mais modernosos de hoje em dia têm: minimalista, com público cativo e descolado além de um primoroso cuidado com a preparação do café.

Tudo isso, vem tornando o local uma parada obrigatória para quem quer desacelerar um pouco, bater um papo, encontrar alguém para uma reunião ou para plugar os fones e trabalhar durante à tarde. De lá você pode sair também com vários cafés produzidos pela própria marca e de parceiros selecionados a dedo pelos proprietários. Curiosidade: em africânner oop quer dizer “aberto e para nós”.

Endereço: rua Fernandes Tourinho, 143, Funcionários
Horário de funcionamento*: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e, no sábado, das 9h às 17h.
Telefone: 31 37867888
https://oop.cafe/

Café Nice

O Café Nice não tem o ambiente deslocado com cadeiras e mesas assinadas (na verdade, não há mesa nem banco, apenas balcão) e nem mesmo oferece cursos ou blends próprios. Mas tem algo que torna a experiência de tomar um café lá muito especial: tradição.

E talvez seja esse o “aroma” que acompanha o famoso cafezinho servido na xícara no balcão do Café Nice no centro da capital mineira. Desde que abriu as portas, em 1939, tornou-se destino certo de trabalhadores, moradores, políticos e, atualmente, turistas, que passam por lá. Para acompanhar o famoso cafezinho, você pode escolher entre os vários salgados servidos por lá. Nós indicamos o pão de queijo (sem nenhuma surpresa, né?) e também a empada de frango. 

Endereço: avenida Afonso Pena, 727, Centro
Horário de funcionamento*: segunda a sexta, das 7h às 20h30 e sábado, das 8h às 14h
Telefone: 31 3222 6924
Detalhe importante: não aceita cartões!

Café Américo

Além de estar localizado em um lindo casarão no bairro Floresta, o Café Américo tem um plus: lá o cliente pode assistir ao processo de produção do próprio café. Isso mesmo, além de degustar um excelente café, você pode ver a torra e o embalo.

Inaugurado em 2016, o espaço realiza torrefação e oferece cursos durante a semana. Na quinta e sexta-feira, abre as portas para clientes degustarem os cafés. O destaque do local talvez seja a Cold Brew, que leva grãos produzidos por pequenos produtores e combina com muitas outras bebidas, como eles mostram no blog.

Para completar, o Café Américo tem um projeto super legal para dar visibilidade e valorizar o papel das mulheres no cenário chamado “Café por Mulheres”. A gente aprova e indica!

Endereço: rua Silva Jardim, 389 – Floresta – Belo Horizonte, MG
Horário de funcionamento*: Quinta e sexta, de 10h às 18h.
Telefone: (31) 3568-8878
http://www.cafeamerico.com.br/

Intelligenza

Em 2016, o Intelligenza abriu as portas e, mesmo com as pessoas se embolando um pouco para falar o nome, o estabelecimento logo ficou conhecido e se tornou um dos pontos mais procurados da Savassi para aqueles que buscam um café de boa qualidade. 

Outro fato que chama atenção é o ambiente acolhedor oferecido pelo espaço. Por isso, é comum encontrar pessoas que trabalham remotamente ou que buscam um lugar bem sossegado para passar o dia ou ler um livro. Tranquilidade e um bom café, não tem como recusar! 

Endereço: R. Paraíba, 966 – Savassi
Horário de funcionamento*: segunda a sexta, das 9h às 19h30, sábado e domingo, das 10h às 17h30.
Telefone: (31) 99911-1311
https://www.instagram.com/intelligenzabh

Noete Café

Não tem como fazer uma lista de lugares que servem café em Belo Horizonte, sem lembrar do Noete Café. O local traz um verdadeiro combo para amantes de Café: é cafeteria, possui um clube mensal de cafés especiais, faz torrefação, sedia eventos, realiza cursos e worshops e ainda presta consultoria e assessoria para quem deseja abrir sua própria cafeteria. 

A cafeteria está localizada em um charmoso casarão construído na década de 1930. Lá, você encontra cafés de diversos tipos de produtores locais e também vários pratos deliciosos, incluindo pratos de brunch. Chique né? 

Endereço: rua Santo Antônio do Monte, 294, bairro Santo Antônio
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 20h às 19h, sábados e domingos, das 9h às 14h.
Telefone: (31) 3586-4645
https://noetecafeclube.com.br/

E você já esteve em algum desses locais? Se esteve, conte-nos como foi sua experiência. E, claro, sabemos que Beagá está repleto de lugares que servem excelentes cafezinhos, por isso, adoraríamos receber suas indicações para um post futuro!

 

« Quantos filmes você conhece que foram gravados em Belo Horizonte?
Do Copo ao Complexo: A Região da Lagoinha no imaginário de Beagá »