Beagá por um dia: Centro de Referência da Moda e Maletta 14 de maio 2016 – Publicado em: Beagá por um dia, Cidade, Cultura, Lifestyle, Turismo, Vida Noturna – Tags: , , , ,

Quem passa pela Rua da Bahia ao cruzar a Av. Augusto de Lima, não consegue deixar de notar a belíssima construção a sua esquerda. Inclusive, muitos turistas e moradores da cidade, confundem o prédio como sendo uma igreja, devido a seu estilo gótico. Agora deu para entender a mensagem da nossa camiseta, não é mesmo? Mas que tal estacionar o carro, descer do ônibus, parar o táxi ou atravessar a rua para conhecer o Centro de Referência da Moda?

Centro de Referência da Moda

centro-de-referencia-da-moda-made-in-bh

O Centro de Referência da Moda – CRModa – ocupa uma das mais belas edificações da cidade. O prédio neogótico, em estilo manuelino, foi construído em 1914 e, em seus mais de cem anos de existência, sediou importantes instituições histórico-culturais de Belo Horizonte.

A ideia do espaço hoje é ser um marco da moda na nossa capital, com o objetivo de registrar os acervos da cidade, e resgatar a memória material e imaterial ligado ao Design de moda. Ou seja, você amante da moda, da arquitetura, da cultura ou do conhecimento, não pode deixar de conhecer!

Para otimizar o seu dia de visita, pensamos em estendê-la noite ou tarde adentro, regado a cultura e drinks. Não é ótimo? Afinal de contas, aqui, não perdemos a viagem.

Edifício Arcângelo Maletta

Foto: Internet

Foto: Internet

Um dos principais símbolos da boêmia belo-horizontina, bem no centro da cidade e o melhor, fica em frente ao CRModa. Viu que precisávamos otimizar sua visita?

Durante o dia, o prédio comercial, possui várias atrações como Sebos, Livrarias, Papelarias, galeria de arte, cabeleireiros, lan house e restaurantes. Se sua visita for no horário do almoço, indicamos o tradicional restaurante Cantina do Lucas, que está lá desde 1962, servindo uma deliciosa comida à La Carte, tanto no almoço quanto no jantar. E vale ressaltar, o restaurante é tombado pelo Patrimônio Histórico da cidade.

Mas todo esse clima, muda completamente ao sol se pôr! O lugar é um verdadeiro centro gastronômico, marcado pela diversidade cultural, com muitas opções de bares, café, drinkeria e restaurante. Mas claro que os lugares mais privilegiados estão na varanda que dão vista para Rua da Bahia e para a Av. Augusto de Lima.

Foto: Veja BH - Dub

Foto: Veja BH – Dub

Destaques Imperdíveis

São várias opções que fica difícil escolher a melhor. Isso vai de acordo com seu gosto, sua vontade e seu estilo. Mas uma coisa é certa, a visita é indispensável!!!

Café Biografias

Arcângelo Café

Dub

Duke n Duke

Olympia Coop Bar

Objetoria

Nine Lounge Bar

Saidera Bar

Informações

Centro de Referência da Moda

Horário: Terça – Sexta: 09:00 às 21:00 / Sábado – Domingo: 10:00 às 14:00

Endereço: Rua da Bahia,1149 – Centro, Belo Horizonte

Edifício Arcângelo Maletta

Horário: Segunda – Domingo: 08:00 às 02:00

Endereço: Rua da Bahia,1148 – Centro, Belo Horizonte

« Mercado Central de Belo Horizonte
4 lugares imperdíveis para fazer piquenique em Belo Horizonte »