Nem só de bar vive Beagá! 4 lugares para tomar café em Belo Horizonte 27 de março 2016 – Publicado em: Cidade, Lifestyle – Tags: , , ,

Você já deve ter ouvido falar que Belo Horizonte é a capital brasileira dos bares, mas há muitas atrações para se apreciar na cidade, além do copo lagoinha e dos petiscos de bar. Para os amantes de café, existem diversas opções em Beagá! Claro que para apreciar um café, como todo bom mineiro, é necessário também um pão-de-queijo bem feito. Confira nossa lista de estabelecimentos onde você poderá encontrar isso:

Casa Bonomi

Esse é um dos lugares mais charmosos da cidade para tomar um café, seja a dois, seja em uma roda de amigos. A Casa Bonomi produz seus próprios pães, doces e salgados, além de oferecer produtos tradicionalmente mineiros em seu cardápio, como geleias e grãos de café do sul de Minas Gerais. A dica para que vai conhecer o lugar é chegar cedo: as mesas esgotam-se rapidamente e o estabelecimento não é grande. Há também uma mesa coletiva, que tem sempre uma cópia dos principais jornais da cidade.

Av. Afonso Pena, 2600, bairro Funcionários. Contato: 31-3261-3460

Padaria Vianney

Com mais de 25 anos de história em BH, a Padaria Vianney é um marco histórico e gastronômico do bairro Funcionários. Apesar de contar com um espaço pequeno (e por isso disputado) a qualidade dos produtos não deixa a desejar: pães-de-queijo, biscoitos caseiros, pães, panetones, salgados e outras delícias, que podem tanto serem encomendadas por lá, quanto saboreadas nas mesas de sua varanda.

Rua dos Aimorés, 155, bairro Funcionários. Contato: 31-3227-2071

Café 3 Corações

Localizado no coração da Savassi, o Café 3 Corações passou por uma reforma recente e hoje concentra a maioria de suas mesas em uma agradável área externa, fechada somente para pedestres. Isso faz com que seus combos de café da manhã sejam aproveitados em meio a esse cenário. Vale a pena conferir a broa na chapa com geleia (ou manteiga) e o tradicional pão-de-queijo com linguiça! O clima é de tranquilidade, encontro entre amigos e boa comida.

Rua Antônio de Albuquerque, 489, bairro Savassi. Contato: 31-3245-1189

João Caetano Cafés Especiais (antigo Café Kahlúa)

Anteriormente conhecido como Café Kahlúa, esse estabelecimento é um daqueles lugares genuinamente mineiros, que um turista em visita a BH não pode deixar de conhecer. Tome seu tempo para conversar com o dono do lugar (Rui), que está sempre presente para responder perguntas sobre os diferentes tipos de grão e recomendar o mais indicado para seu paladar. O João Caetano Cafés Especiais tem uma extensa carta de cafés especiais (shake de café, cappuccino, espresso, etc.), salgados e bolos. No entanto, é o bom e velho “café coado” que faz a cabeça dos frequentadores assíduos desse lugar. Não deixe de pedir uma xícara!

Rua dos Guajajaras, 416, bairro Centro. Contato: 31-3222-5887

 

O que achou de nossas dicas? Nada melhor para aproveitar um bom café com pão-de-queijo do que um kit de xícara e prato, como o conjunto refúgio, não é mesmo? Clique aqui e adquira o seu!

 

« Por que você deve visitar Belo Horizonte