Documentários sobre BH 7 de abril 2020 – Publicado em: Cultura – Tags: , ,

Continuamos nossa saga pelo audiovisual sobre Belo Horizonte neste post. Depois de ter publicado textos sobre músicas e filmes , agora partimos para os documentários. Você vai conhecer duas obras (e também poderá assisti-las) que refletem sobre a história e cultura da nossa cidade.

“Ruas Ilustres” conta a direção de Alexandre Perdigão e foi lançado em 2017. Para criar a narrativa apresentada na obra, Perdigão baseou-se em estudos sobre a construção de Belo Horizonte. Paralelamente, o diretor era impulsionado pela vontade de contribuir com a preservação da memória da cidade.

Ao assistir a esse documentário, além de conhecer sobre a história de fundação da capital mineira, você também irá saber o porquê dos nomes das ruas e avenidas de BH. Abaixo, você confere toda a obra em três partes. Aproveite!

Em “Entre Uma Pipoca, Um Beijo e Um Drops Dulcora”, o documentarista Alfredo Alves coleciona afetos sobre salas de exibição cinematográficas da capital mineira por meio de depoimentos de Cris Guerra, Ronaldo Fraga, Chico Pelúcio, Jefferson da Fonseca, Ataídes Braga, Celina Albano, entre outros.

Dessa forma, ele contrói a história dessas salas, salientando a importância das salas de cinema de rua da capital mineira como valioso patrimônio cultural. Basta clicar na imagem abaixo para assisti-lo!

Agora, você pode se divertir e conhecer ainda mais esses documentários ouvindo o especial do podcast “Tanto de Trem” dedicado ao assunto. Alexandre Perdigão, diretor de “Ruas Ilustres” participa deste episódio falando sobre sua obra.

ASSINE A NEWSLETTER DO MADE IN BEAGÁ

JÁ QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, QUE TAL ASSINAR A NEWSLETTER DO MADE IN BEAGÁ PARA RECEBER INFORMAÇÕES E NOVIDADES SOBRE NOSSO TRABALHO E NOSSA QUERIDA CIDADE?




« Diga seu signo, que te direi onde ir em BH!
Músicas e clipes que homenageiam Belo Horizonte »