Por que você deve visitar Belo Horizonte 27 de março 2016 – Publicado em: Cidade, Turismo – Tags: , , , , ,

Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma das capitais mais agradáveis do Brasil para se conhecer. Além de ser uma referência econômica em Minas Gerais, há muitas opções turísticas para quem pretende passar um final de semana, ou alguns dias a mais nessa cidade. Seus bares, museus, restaurantes e baladas atendem a todos os gostos e preferências!

Se Belo Horizonte ainda não está na sua lista de lugares a conhecer, que tal rever seus conceitos? Confira uma lista de razões pelas quais você deve conhecer a capital mineira:

Uma cidades de vários pontos turísticos

Há história e beleza arquitetônica em várias das esquinas de Belo Horizonte. Veja os principais pontos turísticos da cidade:

  • Museu Abílio Barreto: é uma oportunidade de conhecer a história dessa cidade com pouco mais de um século de vida. Lá, você fica sabendo sobre os fatos que levaram à transferência da capital mineira de Ouro Preto para Belo Horizonte. Além disso, é possível ver fotos, mapas e documentos históricos do antigo Curral Del Rey (fazenda que foi o marco inicial da cidade).
  • Conjunto arquitetônico da Lagoa da Pampulha: muito além da Igrejinha da Pampulha (que foi um projeto de Oscar Niemeyer), essa região da cidade também tem como atrativos o Museu de Arte da Pampulha e a Casa do Baile.
  • Bairro Mangabeiras: situado bem no coração da zona Sul da capital, esse tradicional bairro da cidade sedia a Praça da Bandeira e a Praça do Papa, importantes pontos de referência e observação da cidade. Além disso, ao fundo é possível ver de perto a Serra do Curral, bem como as principais mansões da vizinhança.

Alguns dos melhores botecos de Belo Horizonte

Além desses pontos turísticos, BH é uma cidade internacionalmente notória por seus bares (veja aqui a matéria do New York Times sobre o tema). Aqui, o encontro com amigos pode ser no happy hour, mas também nos finais de semana e feriados. O encontro entre amigos é sempre regado a muita cerveja e aperitivos mineiros. Alguns dos botecos e bares mais famosos da cidade são o Tizé, no tradicional bairro de Lourdes, e o Albanos, uma das melhores casas de chopp da cidade.

Para os mais descolados, a Baiana do Acarajé e o Bomb Shell sempre movimentam muitos turistas e locais que querem aproveitar o bom clima do bairro Savassi. Mas o melhor conselho mesmo que podemos te dar é que você explore à pé os morros e esquinas de Belo Horizonte. Assim fazem os locais, em busca do boteco perfeito.

A vida noturna da cidade

Há opções para todos os gostos em Belo Horizonte. Veja algumas dicas que podem ser ideais para seu fim de semana na cidade:

  • Jack Rock Bar: é o lugar perfeito para os amantes do rock. Aqui, você ouve desde Elvis, até Beatles e Led Zeppelin. A casa ainda conta com shows ao vivo em alguns dias da semana. Vale a pena conferir!
  • A Obra: é provavelmente o “inferninho” mais tradicional da cidade. Cada noite tem uma temática diferente (rock, brega, músicas brasileiras, rockabilly, etc.), então convém olhar a programação com alguma antecedência. Prepara-se para dançar!
  • Na Sala: é o lugar mais indicado para quem quer ouvir boa música eletrônica e tomar ótimos drinks. É uma das boates mais exclusivas da capital mineira.

Arte e cultura

Quando o assunto é arte e cultura, nada mais indicado do que o Circuito Cultural Liberdade. São dezenas de espaços, museus e atrações, como o Museu de Mineralogia, o Centro Cultural do Banco do Brasil, o Palácio da Liberdade, o Espaço do Conhecimento, o Museu Histórico Mineiro, entre outros. Para quem for visitar o CCBB, vale a pena conhecer um dos melhores restaurantes da cidade, o Café com Letras.

Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais você deve conhecer Belo Horizonte. Lembrou de alguma atração que não está em nossa lista? Deixe aqui suas dúvidas e comentários. Participe!

« BAIXO Centro Cultural
Nem só de bar vive Beagá! 4 lugares para tomar café em Belo Horizonte »