Pampulha Retrô Tour 2 de dezembro 2016 – Publicado em: Cidade, Cultura, Turismo – Tags: , , , , , , ,

Em outubro, foi inaugurado o Pampulha Retrô Tour, como postado em nosso perfil do instagram. Ou seja, já não é tão novidade assim! Mas como é a experiência em fazer um tour pela Pampulha, em um ônibus de 1957? Pois é, o Made in Beagá foi lá e testou, então, vamos falar sobre esse serviço que é temporário!?

A iniciativa

A iniciativa, chamada de Pampulha Retrô Tour, é uma parceria entre o Museu de Objetos e Veículos Antigos –  MOVA – e a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte).

O Objetivo

O principal objetivo do Pampulha Retrô Tour é fazer um um passeio aos arredores da Lagoa da Pampulha, visitando alguns pontos de destaques da região. Claro que está incluso os lugares que foram condecorados como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Durante o trajeto, um guia explicará a história e as curiosidades da região. Não é demais?

A Jardineira

made-in-beaga-retro%cc%82-tour-pampulha-3

O veículo é uma jardineira Chevrolet de 1957 e possui 18 assentos.E como diz o presidente do MOVA, Jeferson Rios, “Um carro antigo não anda, ele desfila”. E é exatamente essa experiência que tivemos!!! Desfilamos pelos principais pontos turísticos da Pampulha, desfilando e nos divertindo muito! Muito mesmo, viu!?

Apelido. De acordo com Jeferson Rios, dono do veículo, a jardineira tinha o apelido, nas décadas de 40 e 50, de Marta Rocha, nome da famosa Miss Brasil de 1954 e que quase foi Miss Universo.

O Percurso

made-in-beaga-retro%cc%82-tour-pampulha-1

O passeio inclui o Mineirão e Museu do Futebol, Iate Tênis Clube, Casa do Baile, Museu de Arte da Pampulha, casa Kubitschek e, no primeiro horário da manhã e da tarde, a Fundação Zoobotânica e o Parque Ecológico, também estão inclusos.

made-in-beaga-retro%cc%82-tour-pampulha-2

Serviço

Sábados, domingos e feriados.

Horários. 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h. Às 9h e às 14h, estão inclusos, também, o Parque Ecológico e pelo zoológico.

Ingressos. Ao lado da Igrejinha da Pampulha, em frente à praça, na alameda). E o melhor? No guichê a caixa registradora é daquelas bem antigas. Muito charme!!!!

Valor. R$20,00 por pessoa.

Nossa experiência foi demais!!!! MA.RA.VI.LHO.SA! Inclusive já estamos na campanha: Fica Jardineira! Os casos, as curiosidades e as histórias contadas pelo guia nos despertam, ainda mais, a paixão pela cidade e por nossa cultura. Não é apenas para turistas! Muitas vezes, nós, belo-horizontinos, não sabemos muito sobre nossa história, então, é um ótimo momento para conhecer ainda mais nossa Beagá.

Aproveite pois o tempo é curto! Faça algo diferente em nossa cidade e, ainda, cheio de charme! Afinal de contas, não andamos como o tradicional e, sim, desfilamos pela linda Pampulha e nosso, que agora também é do mundo, Patrimônio Cultural da Humanidade!

 

 

« MUMO – Museu da Moda de Belo Horizonte
6 imperdíveis mirantes para admirar Belo Horizonte »